ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: POR UMA ATITUDE FILOSÓFICA NA SALA DE AULA DE QUÍMICA
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v7i16.253Resumo
Em defesa de uma sala de aula, como espaço de construção do conhecimento parao aluno e de pesquisa e desenvolvimento profissional para o professor (Garrido, 2002), busca-se nesse artigo a compreensão do processo de alfabetização científica, enquanto atitude filosófica. Espera-se, desse modo, contribuir para o rompimento do modelo de racionalidade técnica vigente em nosso país, tendo a Educação em Química, como um campo de pesquisa tão importante quanto às áreas tradicionais de investigação científica.Palavras-chave: Epistemologia, História da Ciência, Ensino de Química.
Downloads
Como Citar
JÚNIOR, Iterlandes Machado. ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: POR UMA ATITUDE FILOSÓFICA NA SALA DE AULA DE QUÍMICA. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 7, n. 16, 2011. DOI: 10.31496/rpd.v7i16.253. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/253. Acesso em: 9 jan. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os textos submetidos e aprovados pelo Conselho Editorial da Revista Profissão Docente serão publicados, e seus autores poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título, Revista Profissão Docente, volume, número, ano de publicação e paginação do texto referido). Todos os artigos dessa Revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à Universidade de Uberaba.