ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: POR UMA ATITUDE FILOSÓFICA NA SALA DE AULA DE QUÍMICA
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v7i16.253Resumen
Em defesa de uma sala de aula, como espaço de construção do conhecimento para
o aluno e de pesquisa e desenvolvimento profissional para o professor (Garrido, 2002), busca-se nesse artigo a compreensão do processo de alfabetização científica, enquanto atitude filosófica. Espera-se, desse modo, contribuir para o rompimento do modelo de racionalidade técnica vigente em nosso país, tendo a Educação em Química, como um campo de pesquisa tão importante quanto às áreas tradicionais de investigação científica.
Palavras-chave: Epistemologia, História da Ciência, Ensino de Química.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
JÚNIOR, Iterlandes Machado. ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: POR UMA ATITUDE FILOSÓFICA NA SALA DE AULA DE QUÍMICA. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 7, n. 16, 2011. DOI: 10.31496/rpd.v7i16.253. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/253. Acesso em: 7 jun. 2025.
Número
Sección
Artículos
Licencia
Los textos enviados y aprobados por el Consejo Editorial de Revista Profissão Docente serán publicados, y sus autores podrán utilizarlos para futuras publicaciones, siempre que se indique la edición original (título, Revista Profissão Docente, volumen, número, año de publicación y paginación del texto citado). Todos los artículos de esta revista son de entera responsabilidad de sus autores. Revista Profissão Docente y la Universidade de Uberaba no asumen ninguna responsabilidad legal por su contenido.