ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: POR UMA ATITUDE FILOSÓFICA NA SALA DE AULA DE QUÍMICA

Authors

  • Iterlandes Machado Júnior

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v7i16.253

Abstract

Em defesa de uma sala de aula, como espaço de construção do conhecimento para
o aluno e de pesquisa e desenvolvimento profissional para o professor (Garrido, 2002), busca-se nesse artigo a compreensão do processo de alfabetização científica, enquanto atitude filosófica. Espera-se, desse modo, contribuir para o rompimento do modelo de racionalidade técnica vigente em nosso país, tendo a Educação em Química, como um campo de pesquisa tão importante quanto às áreas tradicionais de investigação científica.

Palavras-chave: Epistemologia, História da Ciência, Ensino de Química.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Iterlandes Machado Júnior

Licenciando em Química pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).

How to Cite

JÚNIOR, Iterlandes Machado. ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: POR UMA ATITUDE FILOSÓFICA NA SALA DE AULA DE QUÍMICA. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 7, n. 16, 2011. DOI: 10.31496/rpd.v7i16.253. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/253. Acesso em: 7 jun. 2025.

Issue

Section

Articles