A QUESTÃO LINGUÍSTICA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Autores

  • Maria Celeste De Moura Andrade
  • Fábio Vasconcelos

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v1i1.31

Resumo

Este trabalho faz uma abordagem a respeito da interferência da diversidade lingüistica no processo interacional em sala de aula, e de como este processo pode ser modificado nos níveis de educação de crianças e jovens , se nos cursos de formação de professores, o discurso explicativo-normativo tornar-se mais interativo, aproveitando a diversidade sócio-cultural como fator de enriquecimento do debate sobre o jogo de poder e saber que ocorre neste espaço assim como na sociedade como um todo.

Biografia do Autor

Maria Celeste De Moura Andrade

Professora da. FIAP (Faculdades Integradas do AltoParanaíba- Araxá- MG) Mestranda em Educação : Formação de Professores,pela Uniube

Fábio Vasconcelos

Professor da. FIAP (Faculdades Integradas do Alto Paranaí­ba Araxá - MG) Mestrando em Educação : Formação de Professores, pela Uniube

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Como Citar

ANDRADE, M. C. D. M.; VASCONCELOS, F. A QUESTÃO LINGUÍSTICA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 1, n. 1, 2012. DOI: 10.31496/rpd.v1i1.31. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/31. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Ponto de Vista