A QUESTÃO LINGUÍSTICA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v1i1.31Resumo
Este trabalho faz uma abordagem a respeito da interferência da diversidade lingüistica no processo interacional em sala de aula, e de como este processo pode ser modificado nos níveis de educação de crianças e jovens , se nos cursos de formação de professores, o discurso explicativo-normativo tornar-se mais interativo, aproveitando a diversidade sócio-cultural como fator de enriquecimento do debate sobre o jogo de poder e saber que ocorre neste espaço assim como na sociedade como um todo.Downloads
Como Citar
ANDRADE, M. C. D. M.; VASCONCELOS, F. A QUESTÃO LINGUÍSTICA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 1, n. 1, 2012. DOI: 10.31496/rpd.v1i1.31. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/31. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Ponto de Vista
Licença
Os textos submetidos e aprovados pelo Conselho Editorial da Revista Profissão Docente serão publicados, e seus autores poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título, Revista Profissão Docente, volume, número, ano de publicação e paginação do texto referido). Todos os artigos dessa Revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à Universidade de Uberaba.