MOVIMENTOS DO PENSAMENTO EDUCACIONAL DE PAULO FREIRE

Autores

  • Hélio Roque Hartmann

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v2i5.52

Resumo

O texto tem o propósito de realizar uma reflexão e análise das contribuições mais relevantes de Paulo Freire para o campo da educação brasileira, latino-americana e mundial. Com esse intuito responde às perguntas que dizem respeito à vigência de seu pensamento pedagógico e sobre aquela que se refere a sua contribuição principal para a educação nacional e latino-americana. Nosso artigo busca realizar uma aproximação a essas perguntas do ponto de vista epistemológico da educação, reconhecendo desde logo
a possibilidade de outras aproximações às mesmas perguntas.

Downloads

Como Citar

HARTMANN, Hélio Roque. MOVIMENTOS DO PENSAMENTO EDUCACIONAL DE PAULO FREIRE. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 2, n. 5, 2012. DOI: 10.31496/rpd.v2i5.52. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/52. Acesso em: 22 jan. 2025.

Edição

Seção

Artigos