MOVIMENTOS DO PENSAMENTO EDUCACIONAL DE PAULO FREIRE

Autores

  • Hélio Roque Hartmann

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v2i5.52

Resumo

O texto tem o propósito de realizar uma reflexão e análise das contribuições mais relevantes de Paulo Freire para o campo da educação brasileira, latino-americana e mundial. Com esse intuito responde às perguntas que dizem respeito à vigência de seu pensamento pedagógico e sobre aquela que se refere a sua contribuição principal para a educação nacional e latino-americana. Nosso artigo busca realizar uma aproximação a essas perguntas do ponto de vista epistemológico da educação, reconhecendo desde logoa possibilidade de outras aproximações às mesmas perguntas.

Downloads

Como Citar

HARTMANN, H. R. MOVIMENTOS DO PENSAMENTO EDUCACIONAL DE PAULO FREIRE. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 2, n. 5, 2012. DOI: 10.31496/rpd.v2i5.52. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/52. Acesso em: 24 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos