MOVIMENTOS DO PENSAMENTO EDUCACIONAL DE PAULO FREIRE
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v2i5.52Resumen
O texto tem o propósito de realizar uma reflexão e análise das contribuições mais relevantes de Paulo Freire para o campo da educação brasileira, latino-americana e mundial. Com esse intuito responde às perguntas que dizem respeito à vigência de seu pensamento pedagógico e sobre aquela que se refere a sua contribuição principal para a educação nacional e latino-americana. Nosso artigo busca realizar uma aproximação a essas perguntas do ponto de vista epistemológico da educação, reconhecendo desde logoa possibilidade de outras aproximações às mesmas perguntas.
Descargas
Cómo citar
HARTMANN, Hélio Roque. MOVIMENTOS DO PENSAMENTO EDUCACIONAL DE PAULO FREIRE. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 2, n. 5, 2012. DOI: 10.31496/rpd.v2i5.52. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/52. Acesso em: 8 may. 2025.
Número
Sección
Artículos
Licencia
Los textos enviados y aprobados por el Consejo Editorial de Revista Profissão Docente serán publicados, y sus autores podrán utilizarlos para futuras publicaciones, siempre que se indique la edición original (título, Revista Profissão Docente, volumen, número, año de publicación y paginación del texto citado). Todos los artículos de esta revista son de entera responsabilidad de sus autores. Revista Profissão Docente y la Universidade de Uberaba no asumen ninguna responsabilidad legal por su contenido.