MOVIMENTOS DO PENSAMENTO EDUCACIONAL DE PAULO FREIRE
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v2i5.52Abstract
O texto tem o propósito de realizar uma reflexão e análise das contribuições mais relevantes de Paulo Freire para o campo da educação brasileira, latino-americana e mundial. Com esse intuito responde às perguntas que dizem respeito à vigência de seu pensamento pedagógico e sobre aquela que se refere a sua contribuição principal para a educação nacional e latino-americana. Nosso artigo busca realizar uma aproximação a essas perguntas do ponto de vista epistemológico da educação, reconhecendo desde logoa possibilidade de outras aproximações às mesmas perguntas.Downloads
How to Cite
HARTMANN, H. R. MOVIMENTOS DO PENSAMENTO EDUCACIONAL DE PAULO FREIRE. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 2, n. 5, 2012. DOI: 10.31496/rpd.v2i5.52. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/52. Acesso em: 24 nov. 2024.
Issue
Section
Articles
License
Os textos submetidos e aprovados pelo Conselho Editorial da Revista Profissão Docente serão publicados, e seus autores poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título, Revista Profissão Docente, volume, número, ano de publicação e paginação do texto referido). Todos os artigos dessa Revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à Universidade de Uberaba.