CONTRIBUIÇÃO DE UM PROJETO DE LEITURA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v12i26.559Resumo
O presente trabalho consiste numa reflexão sobre os resultados obtidos na oferta de um curso de leitura a distância para alunos da Unipampa, bem como as contribuições desse projeto na formação de futuros professores de educação básica de Língua Portuguesa. Partimos do pressuposto de que o contato com os problemas de leitura apresentados pelos alunos ingressantes na educação superior possa servir como ponto de partida para a elaboração de atividades de leitura para a educação básica. Como principal resultado das ações do projeto, ressalta-se a oferta de oficinas ministradas pelos alunos bolsistas do grupo de trabalho a professores das redes municipais de Alegrete e Uruguaiana, que foram avaliadas de forma positiva por todos os participantes. PALAVRAS-CHAVE: leitura, educação superior, formação de professoresDownloads
Publicado
2012-12-28
Como Citar
BODOLAY, A. N.; HONÓRIO GONTIJO CUNHA, Y. K. CONTRIBUIÇÃO DE UM PROJETO DE LEITURA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 12, n. 26, p. 26–39, 2012. DOI: 10.31496/rpd.v12i26.559. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/559. Acesso em: 30 out. 2024.
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Os textos submetidos e aprovados pelo Conselho Editorial da Revista Profissão Docente serão publicados, e seus autores poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título, Revista Profissão Docente, volume, número, ano de publicação e paginação do texto referido). Todos os artigos dessa Revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à Universidade de Uberaba.