CONTRIBUIÇÃO DE UM PROJETO DE LEITURA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores

  • Adriana Nascimento Bodolay UNIPAMPA / RS
  • Yanna Karlla Honório Gontijo Cunha UNIPAMPA / RS

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v12i26.559

Resumo

O presente trabalho consiste numa reflexão sobre os resultados obtidos na oferta de um curso de leitura a distância para alunos da Unipampa, bem como as contribuições desse projeto na formação de futuros professores de educação básica de Língua Portuguesa. Partimos do pressuposto de que o contato com os problemas de leitura apresentados pelos alunos ingressantes na educação superior possa servir como ponto de partida para a elaboração de atividades de leitura para a educação básica. Como principal resultado das ações do projeto, ressalta-se a oferta de oficinas ministradas pelos alunos bolsistas do grupo de trabalho a professores das redes municipais de Alegrete e Uruguaiana, que foram avaliadas de forma positiva por todos os participantes.

 

PALAVRAS-CHAVE: leitura, educação superior, formação de professores

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-12-28

Como Citar

BODOLAY, Adriana Nascimento; HONÓRIO GONTIJO CUNHA, Yanna Karlla. CONTRIBUIÇÃO DE UM PROJETO DE LEITURA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA. Revista Profissão Docente, Uberaba, MG, v. 12, n. 26, p. 26–39, 2012. DOI: 10.31496/rpd.v12i26.559. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/559. Acesso em: 14 set. 2025.