CONTRIBUIÇÃO DE UM PROJETO DE LEITURA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v12i26.559Abstract
O presente trabalho consiste numa reflexão sobre os resultados obtidos na oferta de um curso de leitura a distância para alunos da Unipampa, bem como as contribuições desse projeto na formação de futuros professores de educação básica de Língua Portuguesa. Partimos do pressuposto de que o contato com os problemas de leitura apresentados pelos alunos ingressantes na educação superior possa servir como ponto de partida para a elaboração de atividades de leitura para a educação básica. Como principal resultado das ações do projeto, ressalta-se a oferta de oficinas ministradas pelos alunos bolsistas do grupo de trabalho a professores das redes municipais de Alegrete e Uruguaiana, que foram avaliadas de forma positiva por todos os participantes.
PALAVRAS-CHAVE: leitura, educação superior, formação de professores
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Submitted texts approved by the Editorial Board of Revista Profissão Docente will be published, and their authors may use them for future publications, provided that the original edition is properly cited (title, Revista Profissão Docente, volume, issue, year of publication, and page numbers of the referenced text). All articles published in this journal are the sole responsibility of their authors. Revista Profissão Docente and Universidade de Uberaba assume no legal responsibility for their content.