Educação Especial e Inclusão Educacional: formação profissional e experiências em diferentes contextos.
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v13i28.574Resumo
Este livro é o resultado de pesquisas concretizadas pelos seus autores, envolvendo a Educação Especial e em particular a Inclusão Escolar, nos diferentes níveis de ensino, de pessoas com diferentes deficiências, com o foco principal na formação continuada para profissionais responsáveis pelo processo ensino-aprendizagem da escola básica, professores e coordenadores pedagógicos. Faz um alerta para a temática da inclusão educacional que alavanca seguidores e, é obrigatória em todas as escolas de ensino regular, como trata a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN/96). É um trabalho a muitas mãos que além de mostrar resultados de estudos direcionados para tal temática, analisa práticas inclusivas e discussões teóricas e políticas sobre o processo de inclusão.Downloads
Publicado
2013-06-14
Como Citar
MENDONÇA, A. A. dos S. Educação Especial e Inclusão Educacional: formação profissional e experiências em diferentes contextos. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 13, n. 28, p. 126–130, 2013. DOI: 10.31496/rpd.v13i28.574. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/574. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Resenha
Licença
Os textos submetidos e aprovados pelo Conselho Editorial da Revista Profissão Docente serão publicados, e seus autores poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título, Revista Profissão Docente, volume, número, ano de publicação e paginação do texto referido). Todos os artigos dessa Revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à Universidade de Uberaba.