Educação Especial e Inclusão Educacional: formação profissional e experiências em diferentes contextos.

Autores

  • Ana Abadia dos Santos Mendonça Universidade de Uberaba (UNIUBE)

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v13i28.574

Resumo

Este livro é o resultado de pesquisas concretizadas pelos seus autores, envolvendo a Educação Especial e em particular a Inclusão Escolar, nos diferentes níveis de ensino, de pessoas com diferentes deficiências, com o foco principal na formação continuada para profissionais responsáveis pelo processo ensino-aprendizagem da escola básica, professores e coordenadores pedagógicos. Faz um alerta para a temática da inclusão educacional que alavanca seguidores e, é obrigatória em todas as escolas de ensino regular, como trata a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN/96). É um trabalho a muitas mãos que além de mostrar resultados de estudos direcionados para tal temática, analisa práticas inclusivas e discussões teóricas e políticas sobre o processo de inclusão.

Downloads

Publicado

2013-06-14

Como Citar

MENDONÇA, A. A. dos S. Educação Especial e Inclusão Educacional: formação profissional e experiências em diferentes contextos. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 13, n. 28, p. 126–130, 2013. DOI: 10.31496/rpd.v13i28.574. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/574. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Resenha