Educação Especial e Inclusão Educacional: formação profissional e experiências em diferentes contextos.
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v13i28.574Abstract
Este livro é o resultado de pesquisas concretizadas pelos seus autores, envolvendo a Educação Especial e em particular a Inclusão Escolar, nos diferentes níveis de ensino, de pessoas com diferentes deficiências, com o foco principal na formação continuada para profissionais responsáveis pelo processo ensino-aprendizagem da escola básica, professores e coordenadores pedagógicos. Faz um alerta para a temática da inclusão educacional que alavanca seguidores e, é obrigatória em todas as escolas de ensino regular, como trata a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN/96). É um trabalho a muitas mãos que além de mostrar resultados de estudos direcionados para tal temática, analisa práticas inclusivas e discussões teóricas e políticas sobre o processo de inclusão.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Submitted texts approved by the Editorial Board of Revista Profissão Docente will be published, and their authors may use them for future publications, provided that the original edition is properly cited (title, Revista Profissão Docente, volume, issue, year of publication, and page numbers of the referenced text). All articles published in this journal are the sole responsibility of their authors. Revista Profissão Docente and Universidade de Uberaba assume no legal responsibility for their content.