VIDA E MORTE DO GRANDE SISTEMA ESCOLAR AMERICANO: COMO OS TESTES PADRONIZADOS E O MODELO DE MERCADO AMEAÇAM A EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v15i32.899Resumo
A autora desta obra, Diane Ravitch, é professora de História da Educação e pesquisadora no campo da Educação pela New York University. De 1991 a 1993 ela foi consultora e assistente de Lamar Alexander, Secretário de Educação do governo George W. Bush. Também foi membro da “National Assistent of Educational Progress” no período de 1997 a 2004, que organiza o programa de testes educacionais nos Estados Unidos. Neste período, ela era uma defensora da implantação de políticas de avaliação de alunos promovida pelo governo Bush, inclusive participando de sua implantação inicial nas escolas norte americanas. Autora de livros como: “The Language Police: How Pressure Groups Restrict What Students Learn (2003)”; “Edspeak: A Glossary of Education Terms, Phrases, Buzzwords, and Jargon” (2007) e seu livro mais recente, “The Reign of Error: The Hoax of the Privatization Movement and the Danger to America’s Public Schools” (2013). Atualmente, Ravitch é uma intelectual crítica dos testes padronizados e este livro é o resultado de suas considerações e reflexões.Referências
Referência: RAVITCH, Diane. Vida e Morte do Grande Sistema Escolar Americano: como os testes padronizados e o modelo de mercado ameaçam a Educação. Porto Alegre, Sulina, 2011, 318p.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os textos submetidos e aprovados pelo Conselho Editorial da Revista Profissão Docente serão publicados, e seus autores poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título, Revista Profissão Docente, volume, número, ano de publicação e paginação do texto referido). Todos os artigos dessa Revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à Universidade de Uberaba.