VIDA E MORTE DO GRANDE SISTEMA ESCOLAR AMERICANO: COMO OS TESTES PADRONIZADOS E O MODELO DE MERCADO AMEAÇAM A EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v15i32.899Abstract
A autora desta obra, Diane Ravitch, é professora de História da Educação e pesquisadora no campo da Educação pela New York University. De 1991 a 1993 ela foi consultora e assistente de Lamar Alexander, Secretário de Educação do governo George W. Bush. Também foi membro da “National Assistent of Educational Progress” no período de 1997 a 2004, que organiza o programa de testes educacionais nos Estados Unidos. Neste período, ela era uma defensora da implantação de políticas de avaliação de alunos promovida pelo governo Bush, inclusive participando de sua implantação inicial nas escolas norte americanas. Autora de livros como: “The Language Police: How Pressure Groups Restrict What Students Learn (2003)”; “Edspeak: A Glossary of Education Terms, Phrases, Buzzwords, and Jargon” (2007) e seu livro mais recente, “The Reign of Error: The Hoax of the Privatization Movement and the Danger to America’s Public Schools” (2013). Atualmente, Ravitch é uma intelectual crítica dos testes padronizados e este livro é o resultado de suas considerações e reflexões.
Downloads
References
Referência: RAVITCH, Diane. Vida e Morte do Grande Sistema Escolar Americano: como os testes padronizados e o modelo de mercado ameaçam a Educação. Porto Alegre, Sulina, 2011, 318p.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Submitted texts approved by the Editorial Board of Revista Profissão Docente will be published, and their authors may use them for future publications, provided that the original edition is properly cited (title, Revista Profissão Docente, volume, issue, year of publication, and page numbers of the referenced text). All articles published in this journal are the sole responsibility of their authors. Revista Profissão Docente and Universidade de Uberaba assume no legal responsibility for their content.