VIDA E MORTE DO GRANDE SISTEMA ESCOLAR AMERICANO: COMO OS TESTES PADRONIZADOS E O MODELO DE MERCADO AMEAÇAM A EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v15i32.899Resumen
A autora desta obra, Diane Ravitch, é professora de História da Educação e pesquisadora no campo da Educação pela New York University. De 1991 a 1993 ela foi consultora e assistente de Lamar Alexander, Secretário de Educação do governo George W. Bush. Também foi membro da “National Assistent of Educational Progress” no período de 1997 a 2004, que organiza o programa de testes educacionais nos Estados Unidos. Neste período, ela era uma defensora da implantação de políticas de avaliação de alunos promovida pelo governo Bush, inclusive participando de sua implantação inicial nas escolas norte americanas. Autora de livros como: “The Language Police: How Pressure Groups Restrict What Students Learn (2003)”; “Edspeak: A Glossary of Education Terms, Phrases, Buzzwords, and Jargon” (2007) e seu livro mais recente, “The Reign of Error: The Hoax of the Privatization Movement and the Danger to America’s Public Schools” (2013). Atualmente, Ravitch é uma intelectual crítica dos testes padronizados e este livro é o resultado de suas considerações e reflexões.
Descargas
Citas
Referência: RAVITCH, Diane. Vida e Morte do Grande Sistema Escolar Americano: como os testes padronizados e o modelo de mercado ameaçam a Educação. Porto Alegre, Sulina, 2011, 318p.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los textos enviados y aprobados por el Consejo Editorial de Revista Profissão Docente serán publicados, y sus autores podrán utilizarlos para futuras publicaciones, siempre que se indique la edición original (título, Revista Profissão Docente, volumen, número, año de publicación y paginación del texto citado). Todos los artículos de esta revista son de entera responsabilidad de sus autores. Revista Profissão Docente y la Universidade de Uberaba no asumen ninguna responsabilidad legal por su contenido.