FORMAÇÃO DOCENTE NO TERRITÓRIO DE IDENTIDADE DO PIEMONTE DA DIAMANTINA: DIVERSIDADES EM FOCO
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v16i35.1128Abstract
O texto em tela apresenta resultado parcial da pesquisa intitulada “Profissão docente na educação básica do Piemonte da Diamantina: formação, contextos de diversidade e práticas pedagógicas”, o qual toma a profissão docente como objeto de estudo cujos objetivos são: investigar como as questões da educação sexual e do trato com a inclusão têm sido incorporadas e trabalhadas pelos docentes da Educação Básica, a fim de realizar a formação integral dos sujeitos numa perspectiva interdisciplinar. Ancorando-se na abordagem da pesquisa documental de natureza exploratória, a pesquisa utilizou como dispositivos o levantamento quantitativo nos relatórios de gestão, os questionários e análise dos Projetos Políticos Pedagógicos (PPP). Os resultados parciais apresentaram indícios de que o trato com o ensino inclusivo e a sexualidade na Educação Básica vem demandando revestida vontade política das instituições envolvidas.
Palavras-chave: Profissão docente. Educação Básica. Diversidades.
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