Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Profissão Docente
Atual
Arquivos
Acesso
Cadastro
Buscar
Equipe Editorial
Submissões
Contato
Pareceristas
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
Politicas
Política de privacidade
Política de boas práticas editoriais
Política de avaliação
Sobre
Foco e escopo
Sobre a Revista
Privacidade
Fontes de indexação
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 35 (2016)
v. 16 n. 35 (2016)
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v16i35
Publicado:
2017-10-02
Editorial
EDITORIAL
Gustavo Araújo Batista
PDF
Artigos
CRISIS DE LA EPISTEMOLOGÍA DE LAS CIENCIAS SOCIALES Y LA EDUCACIÓN COMPARADA
Jaime Caiceo Escudero
PDF
GESTOS, POSTURAS E GÊNERO: UMA ANÁLISE DAS IMAGENS EM LIVROS DIDÁTICOS
Elise Helene Moutinho Bernardo de Moraes, Ariane Franco Lopes da Silva
PDF
A ESCOLHA DA CARREIRA DOCENTE: COMO PENSAM OS DISCENTES DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO DO MUNICIPIO DE CAPISTRANO/CE?
Jones Baroni Ferreira Menezes, Fatima Victor de Souza, Edson Lopes da Ponte, Livia Maria Galdino Pereira, Germana Costa Paixão
PDF
DIDÁTICA APLICADA AO ENSINO DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: O DESAFIO DE ENSINAR FILOSOFIA A QUEM NÃO ESTÁ DISPOSTO A PENSAR O PENSAMENTO
Sérgio Rodrigues de Souza, Sandro Dau
PDF
COLABORAÇÃO, FORMAÇÃO DOCENTE E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM PESQUISA
Elane Nardotto
PDF
HACIA UNA HERMNÉUTICA EDUCATIVA A TRAVÉS DE LA EXPERIENCIA ESTÉTICO-ARTÍSTICA
Hamlet Fernández Díaz
PDF
DESDOBRAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS E PEDAGÓGICOS DA INTERDISCIPLINARIDADE ENQUANTO PRINCÍPIO ARTICULADOR DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM.
Geraldo Gonçalves de Lima, Ana Keila Enes Andrade, Analza Pinto Oliveira
PDF
FORMAÇÃO DOCENTE NO TERRITÓRIO DE IDENTIDADE DO PIEMONTE DA DIAMANTINA: DIVERSIDADES EM FOCO
Ana Lúcia Gomes da Silva, Taine Santos Pereira, Fernando Macedo da Silva
PDF
REFLEXÕES SOBRE AS REDES SOCIAIS A PARTIR DA OBRA “1984” DE GEORGE ORWELL: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DO DIREITO
Thaísa Haber Faleiros, Lucas Ferreira Mazete Lima, Milena Caetano Cunha Callegari
PDF
UMA LEITURA DE RETALHOS: Vidas Secas no Cotidiano de uma Escola Pública
Profa. Mariana Fogaça Marcelo Watanabe, Profa. Dra. Eliete Jussara Nogueira
PDF
Entrevista
A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) EM DISCUSSÃO: ENTREVISTA COM JOÃO WANDERLEY GERALDI
Ana Maria Esteves Bortolanza, Henrique Carivaldo de Miranda Neto, Anderson Borges Corrêa, Kátia Maria Capucci Fabri, Faraídes Maria Sisconeto de Freitas, José Humberto R. dos Anjos
PDF
Resenha
PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA
lidiany dos santos
PDF
Documentos
A EDUCAÇÃO PREPARA O HOMEM PARA DUAS EXISTENCIAS SUCCESSIVAS: UMA NA TERRA, OUTRA NO CÉO, UM PARADIGMA PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR EM 1872
José Carlos Souza Araujo, Mariana Silva Santos
PDF
Edição Atual
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Português (Brasil)
English
Desenvolvido por
Open Journal Systems