LINGUAGEM E PODER: A DOCÊNCIA E A TRAPAÇA LITERÁRIA
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v11i24.513Abstract
O artigo propõe-se a discutir, a partir das noções de Mathesis, Mimesis e Semiosis, como problematizadas pelo semiólogo francês Roland Barthes (1915-1980), o papel que a leitura de obras literárias pode cumprir, enquanto um exercício de deslocamento dos discursos do poder instaurados na e pela língua, como uma possibilidade de exercício da criticidade na e para a formação e prática docentes.
PALAVRAS-CHAVE: Língua. Linguagem. Poder. Literatura. Docência.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Submitted texts approved by the Editorial Board of Revista Profissão Docente will be published, and their authors may use them for future publications, provided that the original edition is properly cited (title, Revista Profissão Docente, volume, issue, year of publication, and page numbers of the referenced text). All articles published in this journal are the sole responsibility of their authors. Revista Profissão Docente and Universidade de Uberaba assume no legal responsibility for their content.