O PROFESSOR E A PRÁTICA DIALÓGICA UM FOCO NA CONSTITUIÇÃO DO SENTIDO
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v3i8.69Abstract
Esta abordagem, fundamentada em concepções de Mikhail Bakhtin e Lev S. Vygotsky, enfoca a prática dialógica como a que instaura a relação com o sentido e promove a interação das múltiplas vozes que constituem e atravessam a palavra. A palavra, material semiótico da consciência, tem seus significados e sentidos construídos na relação entre ossujeitos. Trazendo para análise uma situação vivenciada em trabalho de pesquisa, a abordagem aponta para a importância das vozes e silêncios significantes na constituição de práticas do ensinar, que possibilitem o entrecruzar da vida dos aprendentes com o movimento interpretativo das coisas do mundo.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
How to Cite
FERREIRA, Sueli. O PROFESSOR E A PRÁTICA DIALÓGICA UM FOCO NA CONSTITUIÇÃO DO SENTIDO. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 3, n. 8, 2010. DOI: 10.31496/rpd.v3i8.69. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/69. Acesso em: 7 jun. 2025.
Issue
Section
Articles
License
Submitted texts approved by the Editorial Board of Revista Profissão Docente will be published, and their authors may use them for future publications, provided that the original edition is properly cited (title, Revista Profissão Docente, volume, issue, year of publication, and page numbers of the referenced text). All articles published in this journal are the sole responsibility of their authors. Revista Profissão Docente and Universidade de Uberaba assume no legal responsibility for their content.