O PROFESSOR E A PRÁTICA DIALÓGICA UM FOCO NA CONSTITUIÇÃO DO SENTIDO
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v3i8.69Resumen
Esta abordagem, fundamentada em concepções de Mikhail Bakhtin e Lev S. Vygotsky, enfoca a prática dialógica como a que instaura a relação com o sentido e promove a interação das múltiplas vozes que constituem e atravessam a palavra. A palavra, material semiótico da consciência, tem seus significados e sentidos construídos na relação entre ossujeitos. Trazendo para análise uma situação vivenciada em trabalho de pesquisa, a abordagem aponta para a importância das vozes e silêncios significantes na constituição de práticas do ensinar, que possibilitem o entrecruzar da vida dos aprendentes com o movimento interpretativo das coisas do mundo.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
FERREIRA, Sueli. O PROFESSOR E A PRÁTICA DIALÓGICA UM FOCO NA CONSTITUIÇÃO DO SENTIDO. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 3, n. 8, 2010. DOI: 10.31496/rpd.v3i8.69. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/69. Acesso em: 7 jun. 2025.
Número
Sección
Artículos
Licencia
Los textos enviados y aprobados por el Consejo Editorial de Revista Profissão Docente serán publicados, y sus autores podrán utilizarlos para futuras publicaciones, siempre que se indique la edición original (título, Revista Profissão Docente, volumen, número, año de publicación y paginación del texto citado). Todos los artículos de esta revista son de entera responsabilidad de sus autores. Revista Profissão Docente y la Universidade de Uberaba no asumen ninguna responsabilidad legal por su contenido.