TECNOLOGIA E CURRÍCULO EDUCACIONAL: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL NA EMEF “JOSÉ BENIGO GOMES”
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v15i32.898Abstract
Diante da necessidade de um currículo que favoreça as novas demandas educacionais da sociedade contemporânea, este artigo teve como objetivo analisar a inserção da tecnologia educacional no currículo escolar da EMEF “José Benigo Gomes”, do Distrito Bandeirantes D’Oeste. Para tanto, realizou-se uma revisão bibliográfica a partir das análises de Gimeno Sacristan (2000, 2003), Gómez (2011), Morin (2000) e Delors (2010), e uma pesquisa documental, tendo como objeto de estudo o currículo da escola em questão. Identificou-se que as propostas curriculares adotadas pela EMEF “José Benigo Gomes”, Programa “Ler e Escrever” no ensino de 1ª a 4ª série e Programa “São Paulo Faz Escola” no ensino de 5ª a 8ª série/ano contemplam o estudo das tecnologias como fundamental para Educação Básica.
Palavras-chave: Tecnologias da Informação e Comunicação; Desafios Educacionais; Currículo.
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