A ATUAÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR NA ESCOLA: uma análise das dissertações e teses produzidas no período de 1987 a 2009
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v16i34.946Abstract
Trata-se de uma análise das produções realizadas nos programas de pós-graduação em educação no Brasil no período de 1987 a 2009, sobre a atuação do Coordenador Pedagógico na formação continuada do professor na escola. Como referência para a seleção das obras, recorremos à base de dados da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Professores do Ensino Superior (CAPES). A análise integral das produções revelou singularidades, como se espera de um trabalho dessa natureza, mas também aspectos comuns entre elas. Como pontos recorrentes, destacamos o referencial teórico, o foco no conceito de professor reflexivo, a experiência do autor como Coordenador Pedagógico e o método utilizado. Estes aspectos ficaram evidentes em nosso exame
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-01-26
How to Cite
GEGLIO, Paulo César. A ATUAÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR NA ESCOLA: uma análise das dissertações e teses produzidas no período de 1987 a 2009. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 16, n. 34, 2017. DOI: 10.31496/rpd.v16i34.946. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/946. Acesso em: 21 jun. 2025.
Issue
Section
Articles
License
Submitted texts approved by the Editorial Board of Revista Profissão Docente will be published, and their authors may use them for future publications, provided that the original edition is properly cited (title, Revista Profissão Docente, volume, issue, year of publication, and page numbers of the referenced text). All articles published in this journal are the sole responsibility of their authors. Revista Profissão Docente and Universidade de Uberaba assume no legal responsibility for their content.