A ATUAÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR NA ESCOLA: uma análise das dissertações e teses produzidas no período de 1987 a 2009
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v16i34.946Resumen
Trata-se de uma análise das produções realizadas nos programas de pós-graduação em educação no Brasil no período de 1987 a 2009, sobre a atuação do Coordenador Pedagógico na formação continuada do professor na escola. Como referência para a seleção das obras, recorremos à base de dados da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Professores do Ensino Superior (CAPES). A análise integral das produções revelou singularidades, como se espera de um trabalho dessa natureza, mas também aspectos comuns entre elas. Como pontos recorrentes, destacamos o referencial teórico, o foco no conceito de professor reflexivo, a experiência do autor como Coordenador Pedagógico e o método utilizado. Estes aspectos ficaram evidentes em nosso exame
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Publicado
2017-01-26
Cómo citar
GEGLIO, Paulo César. A ATUAÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR NA ESCOLA: uma análise das dissertações e teses produzidas no período de 1987 a 2009. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 16, n. 34, 2017. DOI: 10.31496/rpd.v16i34.946. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/946. Acesso em: 21 jun. 2025.
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Artículos
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