SISTEMA DE GESTÃO NOTA 10: COMO A ESCOLAS TEM SE APROPRIADO DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO?
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v16i34.981Abstract
Este artigo teve como intuito identificar como as unidades escolares têm utilizado Sistemas de Informação e se este uso tem contribuído para a melhoria da gestão escolar. Para tanto foi realizada uma revisão bibliográfica acerca do tema de pesquisa e um estudo de caso em 05 escolas que utilizam o Gestão Nota 10 (GN10) desenvolvido pelo Instituto Airton Senna, localizadas no Noroeste Paulista, nos municípios de Pereira Barreto e Sud Mennucci. Os resultados demonstraram que o GN10 não teve uma boa aceitação das unidades escolares pesquisadas, segundo 60% dos entrevistados, devido ao tempo despendido no preenchimento das planilhas, a demora de devolutiva dos coordenadores do sistema, entre outros fatores, embora identificado que, o mesmo auxilia na gestão escolar fornecendo dados para traçar metas administrativas e pedagógicas e para acompanhar e controlar as atividades pedagógicas como dados sobre frequência e desempenho de professores e alunos.
Palavras-chave: Gestão Escolar. Tecnologias. Sistemas de Gestão do Instituto Airton Senna.
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