AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA A FORMAÇÃO DAS DISCENTES DO QUARTO ANO DO CURSO DE PEDAGOGIA

Autores

  • Váldina Gonçalves da Costa Universidade Federal do Triângulo Mineiro
  • Angelita de Fátima Souza

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v17i37.1167

Resumo

O estágio supervisionado busca desenvolver, no futuro professor, conhecimentos teóricos e práticos. Assim, com objetivo de identificar, nos relatórios de estágio (RE), de que forma ele contribuiu para a formação das licenciandas do curso de Pedagogia, analisou-se os RE de três estudantes do quarto ano de uma instituição particular. Os registros revelam que o estágio contribuiu para a formação das estagiárias, pois tiveram condições de vivenciar situações adversas em sala de aula e nos locais que visitaram com os estudantes, precisaram replanejar atividades previstas, lidar com conflitos, ensinar e aprender ao mesmo tempo, estarem abertas para o envolvimento, a discussão e a reflexão, o que amplia o repertório de conhecimento das licenciandas, que não tinham experienciado a prática docente.

Referências

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Publicado

2024-07-04

Como Citar

DA COSTA, V. G.; DE FÁTIMA SOUZA, A. AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA A FORMAÇÃO DAS DISCENTES DO QUARTO ANO DO CURSO DE PEDAGOGIA. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 17, n. 37, 2024. DOI: 10.31496/rpd.v17i37.1167. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/1167. Acesso em: 21 nov. 2024.