O PAPEL DO DOCENTE NAS FACULDADES DE DIREITO: papéis, saberes e transformações

Autores

  • Ana Letícia Salomão e Ribeiro Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora Puc - MG FGV Direito Rio

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v15i32.901

Resumo

O presente trabalho busca promover reflexões sobre a formação docente, em temos históricos e pedagógicos, especialmente com relação ao professor do ensino jurídico. Identificando-se e analisando-se as características dos docentes que atuam nos cursos de direito de um modo geral, busca-se descontruir a pretensa hipótese de esfacelamento de uma instituição tradicional em nossa sociedade, demonstrando-se que o seu principal objetivo deve ser no sentido de melhorar a qualidade de ensino, modificando-se o modelo existente, capacitando-se o professor para transmitir os conhecimentos adquiridos, tendo por foco a real função social da faculdade de direito.

Biografia do Autor

Ana Letícia Salomão e Ribeiro, Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora Puc - MG FGV Direito Rio

MBA em curso em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas. Pós-graduação em docência e gestão do ensino superior pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Graduação em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Graduação em Letras pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora.

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Publicado

2015-11-11

Como Citar

SALOMÃO E RIBEIRO, A. L. O PAPEL DO DOCENTE NAS FACULDADES DE DIREITO: papéis, saberes e transformações. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 15, n. 32, 2015. DOI: 10.31496/rpd.v15i32.901. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/901. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos