v. 1, n. 1 (2013)

Sumário

ABERTURA

ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: a construção do conhecimento do profissional docente PDF
Denise Rodovalho Scussel

REFLEXÃO

SER PROFESSOR NO BRASIL ATUAL: ENTRAVES, ENCANTOS E DESAFIOS PDF
Denise Rodovalho Scussel

RESUMO EXPANDIDO

O ENSINO DO VOLEIBOL NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA NO PIBID/EDUCAÇÃO FÍSICA/UNIUBE PDF
Aaron Crosara Magalhães Sousa, Elton Campos Berderino, Ewerton Junio Costa, Silas Queiroz Souza
RELATO DE EXPERIÊNCIA: A PRODUÇÃO DO JORNAL ESCRITO COMO FONTE DE ENSINO DE DIVERSOS GÊNEROS TEXTUAIS PDF
Adriana Naves Coelho, Ariane Martins, Camila Souza dos Santos, Heloísa Maria M. Lessa, Lauro Lúcio Pessato
OS SABERES, A AÇÃO PEDAGÓGICA E AS PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PDF
Adriana Vaz Efisio Emanuel, Laudeth Alves dos Reis, Maria Amélia Castro Cotta
A ESCOLA ENQUANTO INSTÂNCIA CULTURAL: OBSERVAÇÕES SOBRE A CONCEPÇÃO DE CULTURA ESCOLAR PDF
Anelise Martinelli Borges de Oliveira
A ARTE, O ARTESANATO E AS CIÊNCIAS: UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR PDF
Carina Diniz Rocha, Ana Cristina de Queiroz Ramos, Sueli Teresinha de Abreu Bernardes
PIBID: O PROCESSO AVALIATIVO DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Carolina Macêdo Barcelos Ogoshi, Juscélia Nunes Santos, Cláudia Montagneri Masson, Adriana Cristina Paiva Carneiro
MUSEU DOS DINOSSAUROS: um espaço alternativo de aprendizagens significativas PDF
Helione Dias Duarte
VIVENCIANDO O COTIDIANO DE SALA DE AULA POR MEIO DO PIBID MATEMÁTICA DA UFTM PDF
Joana dos Santos Silva, Vanderleia Conceição Ribeiro
ANÁLISE HISTÓRICA DO ENSINO FUNDAMENTAL NO BRASIL E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE FÍSICA PDF
José Fernando Condeles, Maria Célia Borges
PIBID: O PROCESSO AVALIATIVO DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Juscélia Nunes Santos, Djalma Gonçalves Pereira, Carolina Macêdo Barcelos Ogoshi, Cláudia Montagneri Masson
A INTERDISCIPLINARIDADE, A ARTE E A CULTURA POPULAR NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA PDF
Leonardo Marcelino, Sueli Teresinha de Abreu Bernardes
A CONCEPÇÃO SOBRE INCLUSÃO ESCOLAR NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL NOS CURSOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UBERABA PDF
Lucimara Perente Domiciano
DESENVOLVENDO A EXPRESSÃO ESCRITA DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO PDF
Márcia Cusinato Xavier, Marcus Garcia de Sene
O PAPEL DO DOCENTE E DAS INSTITUIÇÕES EDUCATIVAS: UM ESTUDO NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL PDF
Márcia Guimarães Oliveira de Souza, Marilene Ribeiro Resende
CONSTRUÇÃO DE HORTA VERTICAL NA ESCOLA, UMA FERRAMENTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE BIOLOGIA PDF
Simone Acrani
A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA – O PIBID UNIUBE PDF
Soraia Abud Ibrahim
A ARTE PERMEANDO A FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO DE PROFESSORES QUE ATUAM NA MODALIDADE A DISTÂNCIA/ UNIUBE PDF
Sueli Teresinha de Abreu Bernardes, Tiago Zanquêta de Souza, Márcia Guimarães Oliveira de Souza
ORGANIZAÇÃO DA INSTRUÇÃO PÚBLICA EM MINAS GERAIS NO INÍCIO DA REPÚBLICA (1889-1906) PDF
Tamiris Cristina Capucci, Eduarda Cristina Pereira, Wenceslau Gonçalves Neto
FORMAÇÃO DOS CONCEITOS CIENTÍFICOS NOS CURSOS TECNOLÓGICOS DA UNIVERSIDADE DE UBERABA PDF
Vânia Aparecida Borges Weitzel
TECNOLOGIAS E TRABALHO DOCENTE NA ERA DIGITAL PDF
Vivian Jilou, Sálua Cecílio