Educação Integral na profissão docente no contexto educacional brasileiro

Editorial

Autores

  • Andressa Graziele Brandt Instituto Federal Catarinense (IFC) - Campus Camboriú
  • Cláudia Maria Costa Dias Universidade Nacional de Educação a Distância (UNED)
  • Nadja Regina Sousa Magalhães Instituto Federal do Paraná- Campus Irati

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v22i47.1544

Resumo

Dossiê Educação Integral na profissão docente no contexto educacional brasileiro.

Biografia do Autor

Andressa Graziele Brandt , Instituto Federal Catarinense (IFC) - Campus Camboriú

Pedagoga pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ), Mestra e Doutora em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professora do curso de Pedagogia, das Licenciaturas e do Mestrado em Educação do Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Camboriú. É pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas Formação de Professores e Práticas de Ensino – FOPPE (UFSC/CNPq), e do Grupo de Pesquisas interdisciplinares: Educação, Saúde e Sociedade, da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA/CNPq).  

Cláudia Maria Costa Dias , Universidade Nacional de Educação a Distância (UNED)

Pedagoga pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ituverava, Mestre em Investigação Educativa e em Desarrollo Local e Innovación Territorial pela Universidad de Alicante – Espanha, Doutora em Ciências da Educação e Graduanda em Psicologia pela Universidade Nacional de Educação a Distância (UNED). Atualmente desenvolve atividades de docência em cursos de graduação e pós-graduação na UNED, Design Instrucional para cursos de graduação e pós-graduação, e atua como diretora no projeto Educartem, realizando atividades de apoio psicopedagógico e formação profissional.

Nadja Regina Sousa Magalhães , Instituto Federal do Paraná- Campus Irati

Pedagoga pela Universidade Estadual do Maranhão (UFMA), Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Doutora em Educação pela Universidade Federal de Pelotas. É pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas Formação de Professores e Práticas de Ensino – FOPPE (UFSC/CNPq), e do Grupo de Pesquisas interdisciplinares: Educação, Saúde e Sociedade, da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA/CNPq).  

Downloads

Publicado

2022-12-04

Como Citar

Graziele Brandt , A. ., Maria Costa Dias , C. ., & Regina Sousa Magalhães , N. . (2022). Educação Integral na profissão docente no contexto educacional brasileiro: Editorial. Revista Profissão Docente, 22(47), 01–04. https://doi.org/10.31496/rpd.v22i47.1544

Edição

Seção

Dossiê - Educação Integral