Educação Integral na profissão docente no contexto educacional brasileiro

Editorial

Authors

  • Andressa Graziele Brandt Instituto Federal Catarinense (IFC) - Campus Camboriú
  • Cláudia Maria Costa Dias Universidade Nacional de Educação a Distância (UNED)
  • Nadja Regina Sousa Magalhães Instituto Federal do Paraná- Campus Irati

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v22i47.1544

Abstract

Dossiê Educação Integral na profissão docente no contexto educacional brasileiro.

Author Biographies

Andressa Graziele Brandt , Instituto Federal Catarinense (IFC) - Campus Camboriú

Pedagoga pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ), Mestra e Doutora em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professora do curso de Pedagogia, das Licenciaturas e do Mestrado em Educação do Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Camboriú. É pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas Formação de Professores e Práticas de Ensino – FOPPE (UFSC/CNPq), e do Grupo de Pesquisas interdisciplinares: Educação, Saúde e Sociedade, da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA/CNPq).  

Cláudia Maria Costa Dias , Universidade Nacional de Educação a Distância (UNED)

Pedagoga pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ituverava, Mestre em Investigação Educativa e em Desarrollo Local e Innovación Territorial pela Universidad de Alicante – Espanha, Doutora em Ciências da Educação e Graduanda em Psicologia pela Universidade Nacional de Educação a Distância (UNED). Atualmente desenvolve atividades de docência em cursos de graduação e pós-graduação na UNED, Design Instrucional para cursos de graduação e pós-graduação, e atua como diretora no projeto Educartem, realizando atividades de apoio psicopedagógico e formação profissional.

Nadja Regina Sousa Magalhães , Instituto Federal do Paraná- Campus Irati

Pedagoga pela Universidade Estadual do Maranhão (UFMA), Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Doutora em Educação pela Universidade Federal de Pelotas. É pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas Formação de Professores e Práticas de Ensino – FOPPE (UFSC/CNPq), e do Grupo de Pesquisas interdisciplinares: Educação, Saúde e Sociedade, da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA/CNPq).  

Published

2024-07-05

How to Cite

GRAZIELE BRANDT , A. .; MARIA COSTA DIAS , C. .; REGINA SOUSA MAGALHÃES , N. . Educação Integral na profissão docente no contexto educacional brasileiro: Editorial. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 22, n. 47, p. 01–04, 2024. DOI: 10.31496/rpd.v22i47.1544. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/1544. Acesso em: 4 dec. 2024.

Issue

Section

Dossier - Holistic Education