Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Profissão Docente
Atual
Arquivos
Acesso
Cadastro
Buscar
Equipe Editorial
Submissões
Contato
Pareceristas
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
Politicas
Política de privacidade
Política de boas práticas editoriais
Política de avaliação
Sobre
Foco e escopo
Sobre a Revista
Privacidade
Fontes de indexação
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 47 (2022): Publicação Contínua
v. 22 n. 47 (2022): Publicação Contínua
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v22i47
Publicado:
2024-07-05
Dossiê Arte, Filosofia e Ciência – estudos a partir da Educação
Arte, Filosofia e Ciência – estudos a partir da Educação
Editorial
Adão José Peixoto, Enilda Rodrigues de Almeida Bueno, Hamlet Fernández Díaz , Ricardo Almeida de Paula, Sueli Teresinha de Abreu Bernardes
01-06
PDF
A fenomenologia do cuidado, a ética e a formação humana
THE PHENOMENOLOGY OF CARE, ETHICS AND HUMAN EDUCATION
Adão José Peixoto, Matheus Alexandre Rocha
01-16
PDF
Reflexões sobre a fenomenologia de Edmund Husserl como método de pesquisa em educação
Enilda Rodrigues de Almeida Bueno, Karla Vitoriano e Silva Almeida
01-17
PDF
Capacitação interna nas universidades federais do Norte do Brasil: aspectos históricos e desafios iminentes
Helenara Soares Santos , Patrícia Medina
01-20
PDF
Educar a través del arte: la huella de Cuba
Jacobo Henar Barriga
01-15
PDF
A existência segundo o[s] Qohelet[s]: a literatura bíblica em Haroldo de Campos
Ricardo Almeida de Paula
01-10
PDF
Os pressupostos de Deleuze na trama da arte de conceituar
Sérgio Naghettini, Valeska Guimarães Rezende da Cunha
01-09
PDF
A relevância da fenomenologia husserliana para uma psicologia centrada na subjectividade humana
Pedro Manuel dos Santos Alves
01-15
PDF
El cine y los sentidos: una reflexión estética, filosófica y antropológica
Hamlet Fernández Díaz
01-19
PDF
Peculiaridades da alma romântica em criações artísticas
Sueli Teresinha de Abreu Bernardes
01-20
PDF
Filosofia, Arte e Educação: entrevista com José Ternes
José Ternes, Hugo Tallyton Lopes Santos, Sueli Teresinha de Abreu-Bernardes
01-09
PDF
Dossiê - Educação Integral
Educação Integral na profissão docente no contexto educacional brasileiro
Editorial
Andressa Graziele Brandt , Cláudia Maria Costa Dias , Nadja Regina Sousa Magalhães
01-04
PDF
Políticas Indutoras de Educação Integral: uma revisão sistematizada
Ediane Sena Almeida, Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
01-23
PDF
Educação Integral: contribuições epistemológicas para a construção do conceito
Patricia Freitas
01-27
PDF
Os sentidos da infância no programa Mais Educação: a infância como projeto coletivo
Lívia Silva Teixeira, Cristiana Carneiro
01-20
PDF
Formação docente de professores e as tecnologias assistivas para o desenvolvimento integral do aluno com deficiência
Rejane Isabel Ferreira, Bruna Carla Rodrigues de Oliveira
01-12
PDF
Retratos da produção acadêmica sobre o direito à infância na escola de tempo integral
Cris Regina Gambeta Junckes
01-25
PDF
Educação Integral como concepção educacional: análise a partir dos Cadernos Pedagógicos do Programa Mais Educação
Nadja Regina Sousa Magalhães, Cláudia Maria Costa Dias , Andressa Graziele Brandt
01-18
PDF
Escola de Tempo Integral e o protagonismo juvenil: um relato de experiência.
Roosvany Beltrame Rocha, Andrea Cecilia Moreno , Maria Celeste Reis Fernandes de Souza
01-15
PDF
Artigos
A literatura periférica na construção de uma cultura (literária) dos Direitos Humanos
Lucas Ferreira Mazete Lima, Thaísa Haber Faleiros
01-17
PDF
Metodologias horizontais nos primeiros anos do ensino fundamental: um desafio descolonial
Márcia Helena Dutra Schmidt, Gilberto Ferreira da Silva
01-18
PDF
Os meios mediacionais na formação de licenciandos durante o ensino remoto: uma análise dos impactos afetivo-cognitivos sob enfoque histórico-cultural
Patricia Lopes Jorge Franco, Maria Tereza Almeida Pereira
01-30
PDF
Influências das pedagogias ambientais no Ensino de ciências
Ronualdo Marques, Carlos Eduardo Fortes Gonzalez
01-16
PDF
Percepções sobre a reforma do Ensino Médio pelo viés da Análise do Discurso Textualmente Orientada e da Multimodalidade
Henrique Campos Freitas
01-24
PDF
Decisões Judiciais: a (i)legitimidade da "pejotização" do professor
Fernando Henrique Dutra, Sálua Cecílio
01-16
PDF
Constitucionalidade da hora-atividade e suas contribuições para a formação continuada dos(as) professores(as)
Silvia Zimmermann Pereira Guesser, Marcia de Souza Hobold
01-25
PDF
Resenha
A onipresença das telas e seus perigos
Maurício dos Reis Brasão
01-07
PDF
Relato de experiência
Trabajo colaborativo y desarrollador: una experiencia de formación docente online en el período de la pandemia de Covid-19
Orlando Fernández Aquino
01-20
PDF
EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS ADVINDAS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM UMA UNIVERSIDADE FEDERAL MINEIRA
Kleber Tüxen Carneiro, Bruno Adriano Rodrigues da Silva, Fábio Pinto Gonçalves dos Reis
01-25
PDF
Edição Atual
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Português (Brasil)
English
Desenvolvido por
Open Journal Systems