Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Profissão Docente
Atual
Acesso
Arquivos
Cadastro
Notícias
Buscar
Submissões
Contato
Pareceristas
Politicas
Política de privacidade
Política de boas práticas editoriais
Política de avaliação
Sobre
Foco e escopo
Sobre a Revista
Privacidade
Fontes de indexação
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 47 (2022): Publicação Contínua
v. 22 n. 47 (2022): Publicação Contínua
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v22i47
Publicado:
2023-03-08
Dossiê Arte, Filosofia e Ciência – estudos a partir da Educação
Arte, Filosofia e Ciência – estudos a partir da Educação
Editorial
Adão José Peixoto, Enilda Rodrigues de Almeida Bueno, Hamlet Fernández Díaz , Ricardo Almeida de Paula, Sueli Teresinha de Abreu Bernardes
01-06
PDF
A fenomenologia do cuidado, a ética e a formação humana
THE PHENOMENOLOGY OF CARE, ETHICS AND HUMAN EDUCATION
Adão José Peixoto, Matheus Alexandre Rocha
01-16
PDF
Reflexões sobre a fenomenologia de Edmund Husserl como método de pesquisa em educação
Enilda Rodrigues de Almeida Bueno, Karla Vitoriano e Silva Almeida
01-17
PDF
Capacitação interna nas universidades federais do Norte do Brasil: aspectos históricos e desafios iminentes
Helenara Soares Santos , Patrícia Medina
01-20
PDF
Educar a través del arte: la huella de Cuba
Jacobo Henar Barriga
01-15
PDF
A existência segundo o[s] Qohelet[s]: a literatura bíblica em Haroldo de Campos
Ricardo Almeida de Paula
01-10
PDF
Os pressupostos de Deleuze na trama da arte de conceituar
Sérgio Naghettini, Valeska Guimarães Rezende da Cunha
01-09
PDF
A relevância da fenomenologia husserliana para uma psicologia centrada na subjectividade humana
Pedro Manuel dos Santos Alves
01-15
PDF
El cine y los sentidos: una reflexión estética, filosófica y antropológica
Hamlet Fernández Díaz
01-19
PDF
Peculiaridades da alma romântica em criações artísticas
Sueli Teresinha de Abreu Bernardes
01-20
PDF
Filosofia, Arte e Educação: entrevista com José Ternes
José Ternes, Hugo Tallyton Lopes Santos, Sueli Teresinha de Abreu-Bernardes
01-09
PDF
Dossiê - Educação Integral
Educação Integral na profissão docente no contexto educacional brasileiro
Editorial
Andressa Graziele Brandt , Cláudia Maria Costa Dias , Nadja Regina Sousa Magalhães
01-04
PDF
Políticas Indutoras de Educação Integral: uma revisão sistematizada
Ediane Sena Almeida, Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
01-23
PDF
Educação Integral: contribuições epistemológicas para a construção do conceito
Patricia Freitas
01-27
PDF
Os sentidos da infância no programa Mais Educação: a infância como projeto coletivo
Lívia Silva Teixeira, Cristiana Carneiro
01-20
PDF
Formação docente de professores e as tecnologias assistivas para o desenvolvimento integral do aluno com deficiência
Rejane Isabel Ferreira, Bruna Carla Rodrigues de Oliveira
01-12
PDF
Retratos da produção acadêmica sobre o direito à infância na escola de tempo integral
Cris Regina Gambeta Junckes
01-25
PDF
Educação Integral como concepção educacional: análise a partir dos Cadernos Pedagógicos do Programa Mais Educação
Nadja Regina Sousa Magalhães, Cláudia Maria Costa Dias , Andressa Graziele Brandt
01-18
PDF
Escola de Tempo Integral e o protagonismo juvenil: um relato de experiência.
Roosvany Beltrame Rocha, Andrea Cecilia Moreno , Maria Celeste Reis Fernandes de Souza
01-15
PDF
Artigos
A literatura periférica na construção de uma cultura (literária) dos Direitos Humanos
Lucas Ferreira Mazete Lima, Thaísa Haber Faleiros
01-17
PDF
Metodologias horizontais nos primeiros anos do ensino fundamental: um desafio descolonial
Márcia Helena Dutra Schmidt, Gilberto Ferreira da Silva
01-18
PDF
Os meios mediacionais na formação de licenciandos durante o ensino remoto: uma análise dos impactos afetivo-cognitivos sob enfoque histórico-cultural
Patricia Lopes Jorge Franco, Maria Tereza Almeida Pereira
01-30
PDF
Influências das pedagogias ambientais no Ensino de ciências
Ronualdo Marques, Carlos Eduardo Fortes Gonzalez
01-16
PDF
Percepções sobre a reforma do Ensino Médio pelo viés da Análise do Discurso Textualmente Orientada e da Multimodalidade
Henrique Campos Freitas
01-24
PDF
Decisões Judiciais: a (i)legitimidade da "pejotização" do professor
Fernando Henrique Dutra, Sálua Cecílio
01-16
PDF
Constitucionalidade da hora-atividade e suas contribuições para a formação continuada dos(as) professores(as)
Silvia Zimmermann Pereira Guesser, Marcia de Souza Hobold
01-25
PDF
Resenha
A onipresença das telas e seus perigos
Maurício dos Reis Brasão
01-07
PDF
Relato de experiência
Trabajo colaborativo y desarrollador: una experiencia de formación docente online en el período de la pandemia de Covid-19
Orlando Fernández Aquino
01-20
PDF
EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS ADVINDAS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM UMA UNIVERSIDADE FEDERAL MINEIRA
Kleber Tüxen Carneiro, Bruno Adriano Rodrigues da Silva, Fábio Pinto Gonçalves dos Reis
01-25
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Navegar