PONTO DE VISTA: QUANDO A CIÊNCIA EMARANHA-SE À REALIDADE PESSOAL

Autores

  • Roníria Silva Santos

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v10i21.213

Resumo

Este texto trata de algumas impressões que vivi ao ingressar no mundo da pesquisa. Sou hoje uma profissional cujo perfil de atuação foi modificado pelo exercício do estudo científico. Espero, por meio deste ponto de vista, expressar tanto para aqueles que iniciam este processo como para os que ainda o farão, quão grata é a experiência de transitar entre as várias nuances da prática e da teoria. Algo que, usualmente no campo real do exercício educativo, não se pensa viável, ou mesmo, efetivado nessa ordem. Consegui, pela dissertação de mestrado, responder não só a um problema que, para minha condição de supervisora, era fator de significativo incômodo, mas, além disso, efetivamente entendi o valor do ato científico que por muito tempo julguei inócuo. O presente ponto de vista objetiva demonstrar um pouco desse processo de formação vivido no espaço acadêmico.Palavras-chave: Pesquisa. Formação. Experiência.

Downloads

Como Citar

SANTOS, R. S. PONTO DE VISTA: QUANDO A CIÊNCIA EMARANHA-SE À REALIDADE PESSOAL. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 10, n. 21, p. 149–162, 2011. DOI: 10.31496/rpd.v10i21.213. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/213. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos