PONTO DE VISTA: QUANDO A CIÊNCIA EMARANHA-SE À REALIDADE PESSOAL
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v10i21.213Resumen
Este texto trata de algumas impressões que vivi ao ingressar no mundo da pesquisa. Sou hoje uma profissional cujo perfil de atuação foi modificado pelo exercício do estudo científico. Espero, por meio deste ponto de vista, expressar tanto para aqueles que iniciam este processo como para os que ainda o farão, quão grata é a experiência de transitar entre as várias nuances da prática e da teoria. Algo que, usualmente no campo real do exercício educativo, não se pensa viável, ou mesmo, efetivado nessa ordem. Consegui, pela dissertação de mestrado, responder não só a um problema que, para minha condição de supervisora, era fator de significativo incômodo, mas, além disso, efetivamente entendi o valor do ato científico que por muito tempo julguei inócuo. O presente ponto de vista objetiva demonstrar um pouco desse processo de formação vivido no espaço acadêmico.
Palavras-chave: Pesquisa. Formação. Experiência.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
SANTOS, Roníria Silva. PONTO DE VISTA: QUANDO A CIÊNCIA EMARANHA-SE À REALIDADE PESSOAL. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 10, n. 21, p. 149–162, 2011. DOI: 10.31496/rpd.v10i21.213. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/213. Acesso em: 6 jun. 2025.
Número
Sección
Artículos
Licencia
Los textos enviados y aprobados por el Consejo Editorial de Revista Profissão Docente serán publicados, y sus autores podrán utilizarlos para futuras publicaciones, siempre que se indique la edición original (título, Revista Profissão Docente, volumen, número, año de publicación y paginación del texto citado). Todos los artículos de esta revista son de entera responsabilidad de sus autores. Revista Profissão Docente y la Universidade de Uberaba no asumen ninguna responsabilidad legal por su contenido.