PONTO DE VISTA: QUANDO A CIÊNCIA EMARANHA-SE À REALIDADE PESSOAL
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v10i21.213Abstract
Este texto trata de algumas impressões que vivi ao ingressar no mundo da pesquisa. Sou hoje uma profissional cujo perfil de atuação foi modificado pelo exercício do estudo científico. Espero, por meio deste ponto de vista, expressar tanto para aqueles que iniciam este processo como para os que ainda o farão, quão grata é a experiência de transitar entre as várias nuances da prática e da teoria. Algo que, usualmente no campo real do exercício educativo, não se pensa viável, ou mesmo, efetivado nessa ordem. Consegui, pela dissertação de mestrado, responder não só a um problema que, para minha condição de supervisora, era fator de significativo incômodo, mas, além disso, efetivamente entendi o valor do ato científico que por muito tempo julguei inócuo. O presente ponto de vista objetiva demonstrar um pouco desse processo de formação vivido no espaço acadêmico.
Palavras-chave: Pesquisa. Formação. Experiência.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
How to Cite
SANTOS, Roníria Silva. PONTO DE VISTA: QUANDO A CIÊNCIA EMARANHA-SE À REALIDADE PESSOAL. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 10, n. 21, p. 149–162, 2011. DOI: 10.31496/rpd.v10i21.213. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/213. Acesso em: 6 jun. 2025.
Issue
Section
Articles
License
Submitted texts approved by the Editorial Board of Revista Profissão Docente will be published, and their authors may use them for future publications, provided that the original edition is properly cited (title, Revista Profissão Docente, volume, issue, year of publication, and page numbers of the referenced text). All articles published in this journal are the sole responsibility of their authors. Revista Profissão Docente and Universidade de Uberaba assume no legal responsibility for their content.