PONTO DE VISTA: QUANDO A CIÊNCIA EMARANHA-SE À REALIDADE PESSOAL
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v10i21.213Resumo
Este texto trata de algumas impressões que vivi ao ingressar no mundo da pesquisa. Sou hoje uma profissional cujo perfil de atuação foi modificado pelo exercício do estudo científico. Espero, por meio deste ponto de vista, expressar tanto para aqueles que iniciam este processo como para os que ainda o farão, quão grata é a experiência de transitar entre as várias nuances da prática e da teoria. Algo que, usualmente no campo real do exercício educativo, não se pensa viável, ou mesmo, efetivado nessa ordem. Consegui, pela dissertação de mestrado, responder não só a um problema que, para minha condição de supervisora, era fator de significativo incômodo, mas, além disso, efetivamente entendi o valor do ato científico que por muito tempo julguei inócuo. O presente ponto de vista objetiva demonstrar um pouco desse processo de formação vivido no espaço acadêmico.Palavras-chave: Pesquisa. Formação. Experiência.Downloads
Como Citar
SANTOS, R. S. PONTO DE VISTA: QUANDO A CIÊNCIA EMARANHA-SE À REALIDADE PESSOAL. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 10, n. 21, p. 149–162, 2011. DOI: 10.31496/rpd.v10i21.213. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/213. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os textos submetidos e aprovados pelo Conselho Editorial da Revista Profissão Docente serão publicados, e seus autores poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título, Revista Profissão Docente, volume, número, ano de publicação e paginação do texto referido). Todos os artigos dessa Revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à Universidade de Uberaba.