A SOCIEDADE DO CONHECIMENTO E O ENSINO SUPERIOR: QUESTÕES SOBRE O PLANEJAMENTO, A PRÁTICA EDUCATIVA E A AVALIAÇÃO

Autores

  • Maria A.A. Pimenta Universidade de Uberaba (Uberaba/MG, Brasil)

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v8i17.221

Resumo

O objetivo deste artigo é refletir e propor questões sobre como as mudanças trazidas pelo que se tem denominado sociedade do conhecimento tem impactado a prática educativa. Essas mudanças alteram as formas de viver, de se comportar e de se comunicar. As instituições de ensino precisam, portanto, marcar uma posição em relação a elas e repensar seu papel. O planejamento, a prática educativa e a avaliação foram escolhidos como balizadores para conduzir a reflexão. As questões, aqui delineadas, longe de um caráter determinístico, pretendem servir para iniciar várias discussões.Palavras-chave: Sociedade do Conhecimento, Prática Educativa, Planejamento, Avaliação

Downloads

Como Citar

PIMENTA, M. A. A SOCIEDADE DO CONHECIMENTO E O ENSINO SUPERIOR: QUESTÕES SOBRE O PLANEJAMENTO, A PRÁTICA EDUCATIVA E A AVALIAÇÃO. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 8, n. 17, 2011. DOI: 10.31496/rpd.v8i17.221. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/221. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos