Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Profissão Docente
Atual
Acesso
Arquivos
Cadastro
Notícias
Buscar
Submissões
Contato
Pareceristas
Politicas
Política de privacidade
Política de boas práticas editoriais
Política de avaliação
Sobre
Foco e escopo
Sobre a Revista
Privacidade
Fontes de indexação
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 23 (2011)
v. 11 n. 23 (2011)
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v11i23
Publicado:
2011-10-08
Editorial
Editorial Profissão Docente
Maria A.A. Pimenta
1-3
PDF
Artigos
O CONHECIMENTO NA ACÇÃO: INVESTIGAÇÃO EMPÍRICA SOBRE ARTE, APRENDIZAGEM CULTURAL E EDUCAÇÃO ARTÍSTICA BASEADA NA PRÁTICA
Anabela Moura
4-26
PDF
PROFESSORAS E SUAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO “BOM ALUNO”: O IMPACTO DE NOVAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS¹
Andreza Maria de Lima, Laêda Bezerra Machado
27-44
PDF
O DIREITO À EDUCAÇÃO E A INVERSÃO DE SENTIDO DA POLÍTICA EDUCACIONAL
Dermeval Saviani
45-58
PDF
DISTINTOS PROFISSIONALISMOS DA PROFESSORA ALICE DA SILVA PAES NO ENSINO PRIMÁRIO MUNICIPAL – UBERABINHA-MG, BRASIL (1924)
Flávio César Freitas Vieira
59-71
PDF
O MUNICÍPIO PEDAGÓGICO: O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM MAFRA, 1772 A 1896.
Maria do Céu Al Garcia dos Reis Loureiro Alves
72-102
PDF
RENORMALIZAÇÕES: ESTRATÉGIAS PARA MANUTENÇÃO DA SAÚDE PELA ATIVIDADE DOCENTE
Paulo Roberto Vieira Junior, Eloísa Helena Santos
103-126
PDF
O PERFIL SÓCIO-DEMOGRÁFICO E PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO DE UBERLÂNDIA
Roberto Valdés Puentes, Andréa Maturano Longarezi, Orlando Fernández Aquino
127-154
PDF
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
Simone Freitas Pereira Costa
155-158
PDF
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Navegar