Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Revista Profissão Docente
  • Atual
  • Arquivos
  • Acesso
  • Cadastro
  • Buscar
  • Equipe Editorial
  • Submissões
  • Contato
  • Pareceristas
    • 2024
    • 2023
    • 2022
    • 2021
    • 2020
    • 2019
    • 2018
    • 2017
  • Politicas
    • Política de privacidade
    • Política de boas práticas editoriais
    • Política de avaliação
  • Sobre
    • Foco e escopo
    • Sobre a Revista
    • Privacidade
    • Fontes de indexação
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 11 n. 23 (2011)

v. 11 n. 23 (2011)

					Visualizar v. 11 n. 23 (2011)
DOI: https://doi.org/10.31496/rpd.v11i23
Publicado: 2011-10-08

Editorial

  • Editorial Profissão Docente

    Maria A.A. Pimenta
    1-3
    • PDF

Artigos

  • O CONHECIMENTO NA ACÇÃO: INVESTIGAÇÃO EMPÍRICA SOBRE ARTE, APRENDIZAGEM CULTURAL E EDUCAÇÃO ARTÍSTICA BASEADA NA PRÁTICA

    Anabela Moura
    4-26
    • PDF
  • PROFESSORAS E SUAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO “BOM ALUNO”: O IMPACTO DE NOVAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS¹

    Andreza Maria de Lima, Laêda Bezerra Machado
    27-44
    • PDF
  • O DIREITO À EDUCAÇÃO E A INVERSÃO DE SENTIDO DA POLÍTICA EDUCACIONAL

    Dermeval Saviani
    45-58
    • PDF
  • DISTINTOS PROFISSIONALISMOS DA PROFESSORA ALICE DA SILVA PAES NO ENSINO PRIMÁRIO MUNICIPAL – UBERABINHA-MG, BRASIL (1924)

    Flávio César Freitas Vieira
    59-71
    • PDF
  • O MUNICÍPIO PEDAGÓGICO: O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM MAFRA, 1772 A 1896.

    Maria do Céu Al Garcia dos Reis Loureiro Alves
    72-102
    • PDF
  • RENORMALIZAÇÕES: ESTRATÉGIAS PARA MANUTENÇÃO DA SAÚDE PELA ATIVIDADE DOCENTE

    Paulo Roberto Vieira Junior, Eloísa Helena Santos
    103-126
    • PDF
  • O PERFIL SÓCIO-DEMOGRÁFICO E PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO DE UBERLÂNDIA

    Roberto Valdés Puentes, Andréa Maturano Longarezi, Orlando Fernández Aquino
    127-154
    • PDF
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM

    Simone Freitas Pereira Costa
    155-158
    • PDF

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Template

 Baixar o modelo

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Idioma

  • Português (Brasil)
  • English
  • Español (España)

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Revista Profissão Docente

Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Uberaba – UNIUBE

e-ISSN: 1519-091

Submissão e publicação em fluxo contínuo

Creative Commons License

https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.