A SOCIEDADE DO CONHECIMENTO E O ENSINO SUPERIOR: QUESTÕES SOBRE O PLANEJAMENTO, A PRÁTICA EDUCATIVA E A AVALIAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v8i17.221Abstract
O objetivo deste artigo é refletir e propor questões sobre como as mudanças trazidas pelo que se tem denominado sociedade do conhecimento tem impactado a prática educativa. Essas mudanças alteram as formas de viver, de se comportar e de se comunicar. As instituições de ensino precisam, portanto, marcar uma posição em relação a elas e repensar seu papel. O planejamento, a prática educativa e a avaliação foram escolhidos como balizadores para conduzir a reflexão. As questões, aqui delineadas, longe de um caráter determinístico, pretendem servir para iniciar várias discussões.Palavras-chave: Sociedade do Conhecimento, Prática Educativa, Planejamento, AvaliaçãoDownloads
How to Cite
PIMENTA, M. A. A SOCIEDADE DO CONHECIMENTO E O ENSINO SUPERIOR: QUESTÕES SOBRE O PLANEJAMENTO, A PRÁTICA EDUCATIVA E A AVALIAÇÃO. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 8, n. 17, 2011. DOI: 10.31496/rpd.v8i17.221. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/221. Acesso em: 21 nov. 2024.
Issue
Section
Articles
License
Os textos submetidos e aprovados pelo Conselho Editorial da Revista Profissão Docente serão publicados, e seus autores poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título, Revista Profissão Docente, volume, número, ano de publicação e paginação do texto referido). Todos os artigos dessa Revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à Universidade de Uberaba.