A SOCIEDADE DO CONHECIMENTO E O ENSINO SUPERIOR: QUESTÕES SOBRE O PLANEJAMENTO, A PRÁTICA EDUCATIVA E A AVALIAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v8i17.221Abstract
O objetivo deste artigo é refletir e propor questões sobre como as mudanças trazidas pelo que se tem denominado sociedade do conhecimento tem impactado a prática educativa. Essas mudanças alteram as formas de viver, de se comportar e de se comunicar. As instituições de ensino precisam, portanto, marcar uma posição em relação a elas e repensar seu papel. O planejamento, a prática educativa e a avaliação foram escolhidos como balizadores para conduzir a reflexão. As questões, aqui delineadas, longe de um caráter determinístico, pretendem servir para iniciar várias discussões.
Palavras-chave: Sociedade do Conhecimento, Prática Educativa, Planejamento, Avaliação
Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Submitted texts approved by the Editorial Board of Revista Profissão Docente will be published, and their authors may use them for future publications, provided that the original edition is properly cited (title, Revista Profissão Docente, volume, issue, year of publication, and page numbers of the referenced text). All articles published in this journal are the sole responsibility of their authors. Revista Profissão Docente and Universidade de Uberaba assume no legal responsibility for their content.