ÉTICA DOCENTE : VERGONHA E HUMILHAÇÃO

Autores

  • Ulisses F Araújo UNICAMP

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v1i1.25

Resumo

A vergonha, exercendo um papel regulador nas relações interpessoais e intrapessoais, pode ser considerada como um dos sentimentos mais relevantes para nossa experiência com o mundo. Este artigo pretende discutir este sentimento, suas relações com a humilhação e a exposição pública muitas vezes experienciadas por alunos, entendendo ser este um dos problemas éticos mais sérios com que se defrontam asinstituições escolares.

Biografia do Autor

Ulisses F Araújo, UNICAMP

Professor do Departamento de Psicologia Educacional Coordenador da Área de Ensino, Avaliação e Formação de Professores da Faculdade de Educação da UNICAMP

Downloads

Como Citar

ARAÚJO, U. F. ÉTICA DOCENTE : VERGONHA E HUMILHAÇÃO. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 1, n. 1, 2012. DOI: 10.31496/rpd.v1i1.25. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/25. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos