ÉTICA DOCENTE : VERGONHA E HUMILHAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v1i1.25Abstract
A vergonha, exercendo um papel regulador nas relações interpessoais e intrapessoais, pode ser considerada como um dos sentimentos mais relevantes para nossa experiência com o mundo. Este artigo pretende discutir este sentimento, suas relações com a humilhação e a exposição pública muitas vezes experienciadas por alunos, entendendo ser este um dos problemas éticos mais sérios com que se defrontam asinstituições escolares.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
How to Cite
ARAÚJO, Ulisses F. ÉTICA DOCENTE : VERGONHA E HUMILHAÇÃO. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 1, n. 1, 2012. DOI: 10.31496/rpd.v1i1.25. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/25. Acesso em: 7 jun. 2025.
Issue
Section
Articles
License
Submitted texts approved by the Editorial Board of Revista Profissão Docente will be published, and their authors may use them for future publications, provided that the original edition is properly cited (title, Revista Profissão Docente, volume, issue, year of publication, and page numbers of the referenced text). All articles published in this journal are the sole responsibility of their authors. Revista Profissão Docente and Universidade de Uberaba assume no legal responsibility for their content.