ÉTICA DOCENTE : VERGONHA E HUMILHAÇÃO

Autores

  • Ulisses F Araújo UNICAMP

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v1i1.25

Resumo

A vergonha, exercendo um papel regulador nas relações interpessoais e intrapessoais, pode ser considerada como um dos sentimentos mais relevantes para nossa experiência com o mundo. Este artigo pretende discutir este sentimento, suas relações com a humilhação e a exposição pública muitas vezes experienciadas por alunos, entendendo ser este um dos problemas éticos mais sérios com que se defrontam as
instituições escolares.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ulisses F Araújo, UNICAMP

Professor do Departamento de Psicologia Educacional Coordenador da Área de Ensino, Avaliação e Formação de Professores da Faculdade de Educação da UNICAMP

Downloads

Como Citar

ARAÚJO, Ulisses F. ÉTICA DOCENTE : VERGONHA E HUMILHAÇÃO. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 1, n. 1, 2012. DOI: 10.31496/rpd.v1i1.25. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/25. Acesso em: 7 jun. 2025.

Edição

Seção

Artigos