ÉTICA DOCENTE : VERGONHA E HUMILHAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v1i1.25Resumen
A vergonha, exercendo um papel regulador nas relações interpessoais e intrapessoais, pode ser considerada como um dos sentimentos mais relevantes para nossa experiência com o mundo. Este artigo pretende discutir este sentimento, suas relações com a humilhação e a exposição pública muitas vezes experienciadas por alunos, entendendo ser este um dos problemas éticos mais sérios com que se defrontam asinstituições escolares.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
ARAÚJO, Ulisses F. ÉTICA DOCENTE : VERGONHA E HUMILHAÇÃO. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 1, n. 1, 2012. DOI: 10.31496/rpd.v1i1.25. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/25. Acesso em: 7 jun. 2025.
Número
Sección
Artículos
Licencia
Los textos enviados y aprobados por el Consejo Editorial de Revista Profissão Docente serán publicados, y sus autores podrán utilizarlos para futuras publicaciones, siempre que se indique la edición original (título, Revista Profissão Docente, volumen, número, año de publicación y paginación del texto citado). Todos los artículos de esta revista son de entera responsabilidad de sus autores. Revista Profissão Docente y la Universidade de Uberaba no asumen ninguna responsabilidad legal por su contenido.