A LEITURA COMO PRODUÇÃO DE SENTIDOS: por uma compreensão de interesse pedagógico
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v12i25.501Resumo
Este artigo objetiva apresentar uma concepção de leitura nos fundamentos da linguística textual e do modelo interacional de leitura, em que esta é reconhecida como produção de sentidos, oferecendo contribuição para o trabalho pedagógico com a leitura. Este texto é um excerto (revisado e adaptado) de dissertação de mestrado, em que se investigou o trabalho de professores de diversas disciplinas, excetuando a de Português, para verificar e analisar que lugar ocupa e de que modo se realiza, no processo de ensino, o trabalho com a leitura e a produção escrita. Compõe, pois, um capítulo da dissertação, em que se apresenta, entre outros tópicos, uma concepção de leitura, que subsidiou a análise dos dados colhidos. Palavras-chave: leitura; produção de sentidos; modelo interacional.Referências
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Publicado
2012-12-28
Como Citar
QUEIROZ, V. R. de F. e. A LEITURA COMO PRODUÇÃO DE SENTIDOS: por uma compreensão de interesse pedagógico. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 12, n. 25, p. 79–94, 2012. DOI: 10.31496/rpd.v12i25.501. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/501. Acesso em: 30 out. 2024.
Edição
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Artigos
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