Ensino de matemática na Educação de Jovens e adultos: uma análise sobre a identidade docente dos professores de matemática
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v17i37.1137Abstract
Esse artigo propõe uma discussão sobre a identidade profissional do professor de matemática, diante das inúmeras complexidades e mudanças nas propostas curriculares para a Educação de Jovens e Adultos no estado de São Paulo. Para a compreensão do papel do profissional docente no contexto escolar, propomos uma discussão sobre a educação de jovens e adultos, as políticas públicas e propostas curriculares no âmbito da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e de que modo tais propostas reforçam as identidades profissionais do professor e, em particular, do professor de matemática. Reconhecendo que a identidade profissional é dinâmica e advém de experiências e relações sociais e culturais estabelecidas em diferentes contextos, é preciso considerar a complexidade da constituição da identidade profissional como possibilidade de repensar a educação matemática no contexto da EJA.References
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