QUANDO MARCAS IDENTITÁRIAS APARECEM NO ARTIGO CIENTÍFICO
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v10i22.181Abstract
O estudo parte do princípio de que a escrita é marcada pela heterogeneidade, por isso, apesar de as normas, que regem os textos acadêmicos, pautarem-se nos princípios da neutralidade, racionalidade e objetividade, foram encontradas, na escrita de alunos de graduação em Letras, marcas linguísticas e discursivas que confirmam ou transgridem formas prototípicas do gênero acadêmico. Sugere-se, então, que há vários modos de se tornar letrado, assim como há várias formas de representações na escrita, desde aquelas que reproduzem modelos standard do conhecimento e do dizer pautados no senso comum e em valores consagrados / pasteurizados até aquelas que os ultrapassam, dada a dimensão expressiva que caracteriza o discurso.Downloads
Published
2011-09-30
How to Cite
WILSON, V.; ALVERNAZ, S. QUANDO MARCAS IDENTITÁRIAS APARECEM NO ARTIGO CIENTÍFICO. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 10, n. 22, p. 13–33, 2011. DOI: 10.31496/rpd.v10i22.181. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/181. Acesso em: 22 nov. 2024.
Issue
Section
Articles
License
Os textos submetidos e aprovados pelo Conselho Editorial da Revista Profissão Docente serão publicados, e seus autores poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título, Revista Profissão Docente, volume, número, ano de publicação e paginação do texto referido). Todos os artigos dessa Revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à Universidade de Uberaba.