QUANDO MARCAS IDENTITÁRIAS APARECEM NO ARTIGO CIENTÍFICO
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v10i22.181Abstract
O estudo parte do princípio de que a escrita é marcada pela heterogeneidade, por isso, apesar de as normas, que regem os textos acadêmicos, pautarem-se nos princípios da neutralidade, racionalidade e objetividade, foram encontradas, na escrita de alunos de graduação em Letras, marcas linguísticas e discursivas que confirmam ou transgridem formas prototípicas do gênero acadêmico. Sugere-se, então, que há vários modos de se tornar letrado, assim como há várias formas de representações na escrita, desde aquelas que reproduzem modelos standard do conhecimento e do dizer pautados no senso comum e em valores consagrados / pasteurizados até aquelas que os ultrapassam, dada a dimensão expressiva que caracteriza o discurso.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2011-09-30
How to Cite
WILSON, Victória; ALVERNAZ, Sabrina. QUANDO MARCAS IDENTITÁRIAS APARECEM NO ARTIGO CIENTÍFICO. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 10, n. 22, p. 13–33, 2011. DOI: 10.31496/rpd.v10i22.181. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/181. Acesso em: 5 jun. 2025.
Issue
Section
Articles
License
Submitted texts approved by the Editorial Board of Revista Profissão Docente will be published, and their authors may use them for future publications, provided that the original edition is properly cited (title, Revista Profissão Docente, volume, issue, year of publication, and page numbers of the referenced text). All articles published in this journal are the sole responsibility of their authors. Revista Profissão Docente and Universidade de Uberaba assume no legal responsibility for their content.