AS ARTES PERDIDAS
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v9i19.226Abstract
Esse artigo explora como os trabalhos manuais ou domésticos, em que as pessoas se envolvem com as mãos, contribuem para um senso de ritmo no dia-a-dia e traz balanço e alegria na qualidade de vida. Aborda a importância desses tipos de atividades – culinária, jardinagem, carpintaria- que enquanto são reconhecidas por filósofos e educadores ao redor do mundo, são contudo pouco presentes na educação e representam nenhum estudo fundamentado para os alunos que ensinamos. A educação Waldorf é citada como um dos exemplos de trabalhos manuais sendo parte integrante de um programa educacional. No artigo, o argumento é feito dizendo que fazendo artes manuais, um foco em ensinar faz conexões naturais com vários outros tópicos pertinentes – tecnologia, sustentabilidade, artes manuais, beleza, conhecimento corporal e espiritualidade, sendo que alguns deles são abordados na discussão.
Palavras-chave: Tecnologia. Sustentabilidade. Artes manuais. Espiritualidade. Educação
Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Submitted texts approved by the Editorial Board of Revista Profissão Docente will be published, and their authors may use them for future publications, provided that the original edition is properly cited (title, Revista Profissão Docente, volume, issue, year of publication, and page numbers of the referenced text). All articles published in this journal are the sole responsibility of their authors. Revista Profissão Docente and Universidade de Uberaba assume no legal responsibility for their content.