AS ARTES PERDIDAS
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v9i19.226Resumen
Esse artigo explora como os trabalhos manuais ou domésticos, em que as pessoas se envolvem com as mãos, contribuem para um senso de ritmo no dia-a-dia e traz balanço e alegria na qualidade de vida. Aborda a importância desses tipos de atividades – culinária, jardinagem, carpintaria- que enquanto são reconhecidas por filósofos e educadores ao redor do mundo, são contudo pouco presentes na educação e representam nenhum estudo fundamentado para os alunos que ensinamos. A educação Waldorf é citada como um dos exemplos de trabalhos manuais sendo parte integrante de um programa educacional. No artigo, o argumento é feito dizendo que fazendo artes manuais, um foco em ensinar faz conexões naturais com vários outros tópicos pertinentes – tecnologia, sustentabilidade, artes manuais, beleza, conhecimento corporal e espiritualidade, sendo que alguns deles são abordados na discussão.
Palavras-chave: Tecnologia. Sustentabilidade. Artes manuais. Espiritualidade. Educação
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