DIDÁTICA SOB A ÓTICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA UM NOVO OLHAR
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v2i4.45Abstract
No presente trabalho faz se uma análise bibliográfica da Didática focalizada no contexto da Educação Física. Parte da compreensão da etimologia da palavra o do seu significado mais amplo na da educação e da Educação Física. O estudo nasceu das necessidades de conhecimentos sobre a questão dentro das aulas de Didática da Educação Física e Esportes. Percebeu-se que no Brasil poucos estudiosos da área estudam com profundidade o tema. Além disso, pelo constante desenvolvimento da área de Educação Física, sobretudo para fora dos muros da escola, essa preocupação em dominar tal conteúdo ficou relegado ao básico. Percebe-se também que mesmo quando o espaço de atuação era restrito mais à escola, o entendimento de didática era restrito somente aos pedagogos, o profissional da área restringia-se nas atividades práticas deixando de lado uma fundamentação teórica para essa prática. Didática da Educação Física antes de tudo é analisar profundamente os fundamentos teóricos da Educação Física, o contexto em que essa está e os aprendizes que estão envolvidos, após partir para o planejamento de ensino preenchendo todos os elementos que a compõem. Crê-se que o resultado teórico desse estudo será fundamental para uma melhor compreensão sobre o processo de ensino em Educação Física, independentemente do espaço em que esta estiver acontecendo.Downloads
How to Cite
CAMPOS, L. A. S. DIDÁTICA SOB A ÓTICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA UM NOVO OLHAR. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 2, n. 4, 2012. DOI: 10.31496/rpd.v2i4.45. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/45. Acesso em: 22 nov. 2024.
Issue
Section
Articles
License
Os textos submetidos e aprovados pelo Conselho Editorial da Revista Profissão Docente serão publicados, e seus autores poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título, Revista Profissão Docente, volume, número, ano de publicação e paginação do texto referido). Todos os artigos dessa Revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à Universidade de Uberaba.