DIVERSIDADE CULTURAL, CURRÍCULO E PRÁTICAS
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v2i4.47Abstract
Este artigo apresenta resultados parciais de pesquisa sobre formação contínua de professores, desenvolvida em escola situada em assentamento localizado no município de Campo Florido (MG). A pesquisa, cujo objetivo é colaborar para a implementação de novas práticas educativas capazes de abarcar o repertório cultural dos alunos que vivem nesteassentamento, é orientada por duas questões: Como contemplar as experiências dos alunos no currículo escolar utilizando-as como referência para novas aprendizagens?
Como praticar uma avaliação que não esteja relacionada ao controle, à seleção social, à discriminação e repressão, mas, ao contrário, seja entendida como fundamental ao processo de construção do conhecimento?
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
How to Cite
MOREIRA, Marta Cândido; ALMEIDA, Célia Maria de Castro. DIVERSIDADE CULTURAL, CURRÍCULO E PRÁTICAS. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 2, n. 4, 2012. DOI: 10.31496/rpd.v2i4.47. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/47. Acesso em: 7 jun. 2025.
Issue
Section
Articles
License
Submitted texts approved by the Editorial Board of Revista Profissão Docente will be published, and their authors may use them for future publications, provided that the original edition is properly cited (title, Revista Profissão Docente, volume, issue, year of publication, and page numbers of the referenced text). All articles published in this journal are the sole responsibility of their authors. Revista Profissão Docente and Universidade de Uberaba assume no legal responsibility for their content.