DIVERSIDADE CULTURAL, CURRÍCULO E PRÁTICAS
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v2i4.47Abstract
Este artigo apresenta resultados parciais de pesquisa sobre formação contínua de professores, desenvolvida em escola situada em assentamento localizado no município de Campo Florido (MG). A pesquisa, cujo objetivo é colaborar para a implementação de novas práticas educativas capazes de abarcar o repertório cultural dos alunos que vivem nesteassentamento, é orientada por duas questões: Como contemplar as experiências dos alunos no currículo escolar utilizando-as como referência para novas aprendizagens?Como praticar uma avaliação que não esteja relacionada ao controle, à seleção social, à discriminação e repressão, mas, ao contrário, seja entendida como fundamental ao processo de construção do conhecimento?Downloads
How to Cite
MOREIRA, M. C.; ALMEIDA, C. M. de C. DIVERSIDADE CULTURAL, CURRÍCULO E PRÁTICAS. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 2, n. 4, 2012. DOI: 10.31496/rpd.v2i4.47. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/47. Acesso em: 24 nov. 2024.
Issue
Section
Articles
License
Os textos submetidos e aprovados pelo Conselho Editorial da Revista Profissão Docente serão publicados, e seus autores poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título, Revista Profissão Docente, volume, número, ano de publicação e paginação do texto referido). Todos os artigos dessa Revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à Universidade de Uberaba.