DIVERSIDADE CULTURAL, CURRÍCULO E PRÁTICAS

Authors

  • Marta Cândido Moreira
  • Célia Maria de Castro Almeida UNIUBE

DOI:

https://doi.org/10.31496/rpd.v2i4.47

Abstract

Este artigo apresenta resultados parciais de pesquisa sobre formação contínua de professores, desenvolvida em escola situada em assentamento localizado no município de Campo Florido (MG). A pesquisa, cujo objetivo é colaborar para a implementação de novas práticas educativas capazes de abarcar o repertório cultural dos alunos que vivem nesteassentamento, é orientada por duas questões: Como contemplar as experiências dos alunos no currículo escolar utilizando-as como referência para novas aprendizagens?Como praticar uma avaliação que não esteja relacionada ao controle, à seleção social, à discriminação e repressão, mas, ao contrário, seja entendida como fundamental ao processo de construção do conhecimento?

How to Cite

MOREIRA, M. C.; ALMEIDA, C. M. de C. DIVERSIDADE CULTURAL, CURRÍCULO E PRÁTICAS. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 2, n. 4, 2012. DOI: 10.31496/rpd.v2i4.47. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/47. Acesso em: 24 nov. 2024.

Issue

Section

Articles