PROGRAMAS DE FORMAÇÃO EM SERVIÇO: uma experiência com o PROFA, PCN EM AÇÃO E EAD.
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v12i25.556Abstract
Este estudo oferece uma análise da conjectura dos programas de requalificação docente, decorrentes da política educacional da década de 1990 para a formação em serviço. Trata de uma análise acerca da política dos programas e da mediação realizada pelos teóricos que sustentam a referida proposta, destacando os conceitos de formação continuada e competência. O estudo evidenciou que os programas PROFA, PCN em AÇÃO e EAD enfatizavam a prática docente em sua dimensão cotidiana, e contribuiu para a reconstrução do processo de ensino/aprendizagem dos docentes envolvidos.
Palavras-chave: Programas de Formação, formação continuada, processo de aprendizagem.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Submitted texts approved by the Editorial Board of Revista Profissão Docente will be published, and their authors may use them for future publications, provided that the original edition is properly cited (title, Revista Profissão Docente, volume, issue, year of publication, and page numbers of the referenced text). All articles published in this journal are the sole responsibility of their authors. Revista Profissão Docente and Universidade de Uberaba assume no legal responsibility for their content.