PROGRAMAS DE FORMAÇÃO EM SERVIÇO: uma experiência com o PROFA, PCN EM AÇÃO E EAD.
DOI:
https://doi.org/10.31496/rpd.v12i25.556Resumo
Este estudo oferece uma análise da conjectura dos programas de requalificação docente, decorrentes da política educacional da década de 1990 para a formação em serviço. Trata de uma análise acerca da política dos programas e da mediação realizada pelos teóricos que sustentam a referida proposta, destacando os conceitos de formação continuada e competência. O estudo evidenciou que os programas PROFA, PCN em AÇÃO e EAD enfatizavam a prática docente em sua dimensão cotidiana, e contribuiu para a reconstrução do processo de ensino/aprendizagem dos docentes envolvidos. Palavras-chave: Programas de Formação, formação continuada, processo de aprendizagem.Downloads
Publicado
2012-12-28
Como Citar
MELLO, L. S. PROGRAMAS DE FORMAÇÃO EM SERVIÇO: uma experiência com o PROFA, PCN EM AÇÃO E EAD. Revista Profissão Docente, [S. l.], v. 12, n. 25, p. 60–78, 2012. DOI: 10.31496/rpd.v12i25.556. Disponível em: https://revistas.uniube.br/index.php/rpd/article/view/556. Acesso em: 23 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os textos submetidos e aprovados pelo Conselho Editorial da Revista Profissão Docente serão publicados, e seus autores poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título, Revista Profissão Docente, volume, número, ano de publicação e paginação do texto referido). Todos os artigos dessa Revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à Universidade de Uberaba.